Olá pessoal, muito bem vindos ao nosso Blog!
Hoje vamos dar alguns insights sobre como você pode aumentar as vendas em seu negócio nesta época de quarentena.
A pesquisa Content Trends de 2019 constatou que as empresas estão utilizando o marketing para conseguir melhores resultados.
O estudo verificou que 83,4% das empresas focam em canais online, 68,1% focam em conteúdo para realizar vendas, e 63,8% usam a taxa de conversão como um de seus indicadores de sucesso!
Diante disso, não da pra negar que o ambiente online deve ser o seu principal foco, e muito mais agora que as pessoas estão evitando sair de dentro de casa. Algumas dicas para melhorar as suas vendas são:
Conheça o seu público alvo:
O público-alvo é definido como um determinado grupo de consumidores que tem o perfil semelhante e que deve ser o principal alvo das estratégias de marketing e vendas de uma marca.
Antigamente era comum que as empresas definissem o publico por achismos. Elas simplesmente decidiam sem qualquer embasamento para quem era o seu produto ou serviço.
Só que ao fazer isso, muitas eram surpreendidas com o perfil de público totalmente diferente do que o imaginado.
Nos dias atuais não cabe mais adivinhações, já que isso pode prejudicar a imagem da marca e gerar prejuízos financeiros, além, disso já não cabe mais atuar com achismos, pois os consumidores estão cada vez mais bem informados e segmentados.
Insta em conteúdo de qualidade:
Ter um blog e alimentá-lo com conteúdo de qualidade, é um caminho eficiente para conquistar clientes de forma orgânica, contudo, os conteúdos devem ser desenvolvidos com muita estratégia, ou seja, devem ser pensados para ajudar o seu cliente e fazer com que ele conheça sua marca.
Personalize a comunicação com o seu cliente:
Aborte seu cliente, seja por e-mail ou por telefone, de forma personalizada, saiba o máximo de informação possível sobre ele para que a comunicação seja mais profunda. O cliente precisa de fato sentir que é importante para a sua empresa, somente assim ele lembrará dela no momento da compra.
Crie Landing Pages para o seu site:
As Landing Pages são páginas dentro do site da empresa. Elas são desenvolvidas para captar mais informações sobre o cliente, como telefone, e-mail, etc.
Elas devem ser criadas de forma estratégica, por exemplo, para que seu cliente baixe um e-book. E desta forma você troca o conteúdo pelas informações com o cliente, os dados dele serão necessários para que você consiga desenvolver uma comunicação mais próxima, por meio de Newslatter.
Desenvolva uma boa Newslatter:
O e-mail ainda é um canal excelente para conquistar novos clientes, isso porque você consegue conversar com o cliente de uma forma mais dinâmica e próxima, sendo assim interessante investir na criação de uma.
Trabalhe as Redes Sociais:
Utilize as redes sociais a favor do seu negócio, só que é sempre bom lembrar que isso deve ser feito de forma adequada. De nada adianta ter uma página no Facebook se o cliente não utiliza essa rede, sendo assim, faça uma pesquisa para verificar quais redes sociais são mais utilizadas pelo seu cliente.
A partir do resultado invista nelas, você pode utilizar diferentes maneiras, como divulgar conteúdos, SAC, relacionamento, etc.
Esperamos que essas dicas ajude você alavancar o seu negócio, mas o conteúdo não para por aqui, você pode ir muito mais além e estudar mais sobre o assunto!
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Abraços e até a próxima.